8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu leva Time do Emprego para o Distrito

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, realiza na Incubadora de Empresas do Distrito de Potunduva o curso Time do Emprego.

 

Trata-se de um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação. Seu objetivo é auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Sua metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

 

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Entre outras coisas, aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.


O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

 

SERVIÇO 

Curso: Time do Emprego

Local: Incubadora de Empresas do Distrito de Potunduva "Giuseppe Contatore"

Inscrições: Podem ser feitas no CRAS do Distrito ou na Incubadora – VAGAS LIMITADAS

Pré-requisitos: Ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado.

Documentos necessários para inscrição: CPF / RG ou CNH / Carteira de Trabalho / Título de Eleitor / Certificado de Reservista (se houver)

Programação:

Aula Inaugural: 06 de Setembro das 13h30 às 16h30
Período do Curso: 12 encontros das 13h30 às 16h30 (quartas/quintas e sextas-feiras)

Encerramento: Entrega do Certificado no dia 06 de Outubro

Tags

COMPARTILHAR