8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Região Turística “Caminhos do Tietê”: lançamento do Plano Regional de Turismo

Na manhã dessa terça-feira (20/03), na Fazenda Mandaguahy, a Prefeitura de Jahu, por meio da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com membros do SENAC Jaú e representantes dos nove municípios que compõem a Região Turística “Caminhos do Tietê”, realizaram o lançamento do Plano Regional de Turismo. 

“O Plano Regional reúne as diretrizes necessárias para o desenvolvimento do turismo em nossa região, e é o resultado de trabalho desenvolvido tanto pelo Poder Público quanto pelos empresários que desenvolvem atividades turísticas nas cidades envolvidas, que são Arealva, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Mineiros do Tietê e Jahu”, explicou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu e interlocutora da região turística “Caminhos do Tietê”. 
 
 
Após a cerimônia de lançamento do Plano Regional de Turismo, os participantes, incluindo os prefeitos, assinaram um pacto de desenvolvimento turístico na região, firmando o compromisso de criar as condições favoráveis para a implantação das diretrizes apontadas no plano e buscar o fortalecimento da Região Turística “Caminhos do Tietê”.
 
 
“É importante fidelizarmos o turista que visita nosso Município e nossa região para que possamos aproveitar a presença dessas pessoas para fazer com que o turismo regional se desenvolva. Todos os presentes estão interessados em fazer isso tudo sair do papel e virar realidade. Temos um potencial turístico muito grande. Contamos com a participação do SENAC Jaú, que elaborou a parte técnica de todo esse trabalho. É uma semente que estamos plantando, e que vai render muita coisa para nossa região. Além disso, a cidade de Jahu, graças ao trabalho da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, conseguiu entrar, pela primeira vez, ser considerado  Município de Interesse Turístico pela  Assembleia do Estado de São Paulo. Isso faz com que o Município possa receber recursos do Estado para realizar obras, investimentos em geral e atividades voltadas ao turismo. É o resultado de todo esse trabalho que estamos coroando com  lançamento desse Plano Regional de Turismo”. 
 
 
 
 
 
 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

 

Tags

COMPARTILHAR