8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Circuito SESC de Artes ocorre neste final de semana em Jahu

Neste domingo (15/04), das 16h às 21h30, no Parque do Rio Jahu, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC São Paulo, promove o Circuito SESC de Artes. 

 
O Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “O evento mobiliza várias linguagens artísticas. São espetáculos de qualidade, que, muitas vezes, vêm de outros Estados. Vale a pena conferir”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.
 
O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2018 o evento percorrerá  120 cidades (duas a mais que em 2017) do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. 
 
Programação
 
NA ESQUINA
COLETIVO NA ESQUINA (MG)
Como num encontro entre amigos, em um jogo de inter-relações imprevisíveis entre artistas e público, o espetáculo dinamiza as performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão, construindo com espontaneidade as cenas ao ar livre.
 
ACROBACIA DE SOLO
COLETIVO NA ESQUINA (MG)
A companhia mineira promove uma oficina de técnicas de acrobacia de solo e acrobacia coletiva. Com abordagem das noções básicas como rolamentos e saltos, posturas para portagens, quedas e recepções, a proposta é trabalhar a movimentação corporal, assim como confiança em si e como depositar a confiança no outro.
 
AS PRESEPADAS DE DAMIÃO
DAMIÃO E CIA. DE TEATRO (SP)
Damião é visitado por dois misteriosos viajantes, Jesus Cristo e São Pedro, e como agradecimento pela hospitalidade, recebe o presente de fazer três pedidos, mas vai acabar alterando o ciclo natural das coisas. Nesta comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileiras, o grupo paulista explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.
 
 
ORKESTRA BANDIDA
ORKESTRA BANDIDA (SP)
O universo gipsy e cigano do Oriente Médio é a base do coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III, que mesclam também o humor e o regionalismo brasileiro em seus shows. O repertório é inspirado no fasil, gênero que tem influência árabe e é praticado em festas populares e cabarés por grupos de músicos da Trácia, da Turquia e da Síria.
 
 
PALAVRAFORMA
COLETIVO TRALHA (SP)
Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos e estampadas com letras e imagens, o público é convidado a construir estruturas, levando em conta as palavras, as formas e as cores. A proposta é que os participantes projetem coletivamente a disposição dessas peças, que vão ocupar o espaço e alterar o visual daquele local.
 
REALIDADE VIRTUAL
EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.
 
EU = MONSTRO
LEVA – LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS (SP)
Sob orientação das educadores Gina Dinucci e Tabata Barboza, em um processo interativo e colaborativo, os participantes desta atividade fazem uma reflexão sobre seus próprios medos para produzir um figurino completo de monstro, utilizando diversos materiais. Os personagens ganham vida e são testados: eles assustam?
Serviço
 
Circuito SESC de Artes
Data: 15/04
Horário: das 16h às 21h30
Local: Parque do Rio Jahu

Tags

COMPARTILHAR