8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Projeto “Da terra para Terra” é finalizada por alunos

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Horto Florestal Municipal, e em parceria com a Escola Estadual Caetano Lourenço de Camargo (Instituto), finalizou nesta terça-feira (08/05) o projeto “Da terra para Terra” - hortas verticais.

 

Na fase prática, os alunos do 6º e 9º anos, coordenados pela professora Ana Lúcia do Rosário Bastos (Ana Lú), tiveram apoio para desenvolver as hortas verticais que são regadas por um sistema de mangueiras interligadas entre várias garrafas plásticas (PET). O fiscal de controle ambiental e responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, explica que a garrafa PET tornou-se um problema ambiental, causado pelo seu acúmulo no meio ambiente, hoje as garrafas PET são um dos itens que mais poluem matas, rios, córregos, etc. O uso deste recurso nas hortas verticais, contribui para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de reutilização desses elementos (poluidores) em prol da natureza, evitando, assim, o descarte inadequado deste tipo de material.

 

O Projeto tem como objetivos sensibilizar os alunos e alertá-los de que a qualidade de vida depende do meio ambiente, e promover uma educação cidadã", explica Giovan.

 

Esta escolha foi feita conjuntamente com os alunos, que foram levados a refletir sobre os fatores ambientais que influenciam o crescimento dos vegetais”, finaliza a professora Ana Lúcia.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR