Prefeitura de Jahu > Servidores serão capacitados sobre a mudança do sinal digital de televisão

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, e em parceira com a entidade SEJA:DIGITAL, promoveu nesta segunda-feira, (25), reunião sobre a mudança do sinal digital de televisão, que ocorrerá no dia 28 de novembro em nossa região.

Em Jaú serão entregues cerca de 9 mil kits às famílias de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal. O kit digital, que será gratuito, é necessário para quem não têm televisores compatíveis com a tecnologia.

A capacitação será realizada pela equipe do Seja Digital para os servidores dessas secretarias e ocorrerá na sexta-feira, (29), às 8h no Espaço Pedagógico, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 532, no centro da cidade.

Além dessa capacitação, que dará apoio na divulgação da transição do sinal digital, a “Caravana da TV Digital” estará em bairros de Jahu, incluindo o Distrito de Potunduva. Durante quatro finais de semana, serão desenvolvidas várias ações de mobilidade social, além de atividades culturais e ambientais envolvendo a entidade e as comunidades destes bairros, para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e o processo de agendamento e retirada de kits gratuitos. O kit digital é composto de conversor com controle remoto e antena digital. A caravana estará de 29 e 30 de junho na Olaria e no dia 01 de julho na praça da matriz do Distrito de Potunduva, e ainda entre os dias 06 e 08 de julho a Caravana da TV Digital estará no Residencial Frei Galvão.

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu.