Prefeitura de Jahu > Eventos agitam o fim de semana

Nesse final de semana (18 e 19 de agosto, sábado e domingo, respectivamente), a Prefeitura de Jahu realiza e participa de vários eventos em comemoração aos 165 anos do Município.

Nesse sábado (18/08), a partir das 19h, na Estação Cultura, localizada à Rua Prefeito Francisco Toledo Arruda, 349, na Chácara Canhos, ocorre a abertura do 54º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica. Realizado pelo Foto Clube do Jaú, o evento conta com o patrocínio da Federação Internacional de Arte Fotográfica (FIAP), Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) e apoio da Prefeitura de Jahu por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Durante a mostra, serão expostas quatrocentas fotografias de trinta países, incluindo o Brasil, com destaque, neste ano, a autores premiados como Sujoy Debnath, da Índia, Josef Loibl, da Bérlgica, Cezary Dubiel, da Polônia, Ricardo Fernandes e Flávio Concenição, do Brasil, entre outros. Os prêmios, emitidos pela FIAP, serão enviados pelo correio junto com o catálogo do Salão”, afirma o presidente do Foto Clube do Jaú, Marcelo Chiode João Pedro.

Na abertura do evento, haverá uma homenagem à Vicente João Pedro, um dos idealizadores do salão, falecido em 2017. “O Salão Jauense já é consolidado na cidade. Contaremos com a apresentação musical dos alunos de Ângela Cristina Instituto Musical. Muita arte, fotografia e música em um só evento”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Fundado em 1952, o Foto Clube do Jaú foi considerado de utilidade pública pela lei municipal 723, de 05 de julho de 1962.

Já no domingo (19/08), das 10h às 17h, na Rodovia José Maria Verdini, quilômetro quatro (300 metros após a Venda Seca), o Clube de Aeromodelismo “Comandante João Ribeiro de Barros”, com apoio das secretarias de Cultura e Turismo e Esportes, realiza o “1º Jahuaero” em comemoração ao aniversário da cidade. Na oportunidade, haverá apresentações com vôos de aeromodelos, helicópteros, drones para mapeamento, stand com simulador de vôos, aeromodelos para iniciantes, drones profissionais, praça de alimntação, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Também no domingo (19/08), a partir das 16h, no Parque do Rio Jahu, o grupo Sinhá apresenta um repertório com muito samba. “Esse evento é uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. Convidamos toda população para ter um domingo divertido, com muita música”.

54º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica

Horário: a partir das 20h

Local: Estação do Som

Rua Prefeito Francisco Toledo Arruda, 349, na Chácara Canhos