8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Tênis de Mesa disputa a nona etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Neste sábado (22/09), no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, a equipe da Associação de Amigos do Tênis de Mesa de Jahu (AATMJ), com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, disputa a 9ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa.

A equipe, comandada pelo técnico Felipe Aleixo Campanhã, irá representar o Município com 21 atletas, sendo que seis são alunos da escolinha de inciação esportiva. “Nossa expectativa é de melhora em todas as categorias, com conquistas de trofeus e medalhas”.

Ainda conforme o técnico, os atletas da escolinha de iniciação esportiva e atletas da equipe principal que irão disputar essa etapa, juntamente com seus pais, participaram de um bate papo com o mesa tenista, professor e estudante de psicologia Gustavo Martinho. Durante a atividade, foi destacada a importância do esporte na integração social, saúde mental, além do controle da ansiedade e do nervosismo pré competição. Martinho também ressaltou como o trabalho em equipe e o esporte ajudam no desenvolvimento da pessoa e do atleta. “Essa atividade foi muito importante para nossos atletas. Além da preparação física, técnica e tática, a preparação psicológica é essencial, ainda mais para o mesa tenista. Muitos dizem que o tênis de mesa é considerado o xadrez humano. Cada jogo é composto por várias estratégias que você aplica em determinadas situações durante os sets. Cada ponto deve ser planejado. O atleta precisa se conhecer bem e ter autocontrole, pois, no momento do jogo, deve aplicar todas as estratégias treinadas”, ressalta Campanhã.

Tags

COMPARTILHAR