Prefeitura de Jahu > Prefeitura incentiva a prática da capoeira por meio da escolinha de iniciação

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, promove aulas de capoeira na escolinha municipal de iniciação. As aulas são gratuitas, e podem ser realizadas a partir dos cinco anos de idade.

O professor da modalidade é Mestre Marcial Augusto Lopes, que possui vasto currículo no esporte, sendo campeão brasileiro universitário e vice-campeão paulista. É também o atual treinador da equipe de capoeira de Jahu.

A capoeira possui grande tradição no Município. Neste ano, a equipe masculina de competição foi campeã dos Jogos Regionais na cidade de São Carlos. “A capoeira traz integração social, cultural e racial, melhora a qualidade de vida, a autoestima, estimula o condicionamento físico, auxilia na coordenação motora, na concentração e também na flexibilidade do corpo. Traz também disciplina para as crianças, e faz crescer como cidadão com responsabilidade”.

As aulas ocorrem na sede da Associação Amukenguê, localizada à Rua Manoel da Silva Pacheco, 300, Jardim América, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h. Os interessados podem comparecer diretamente nos treinamentos para efetuar sua inscrição ou entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone3624-7004.