8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Projeto “Futuro sem Câncer” leva informação e orientação à população

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, e em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, desenvolveu o projeto “Futuro sem Câncer” como parte das atividades nas escolas municipais junto à campanha nacional “Outubro Rosa”. Para complementar esse projeto, será realizada uma vacinação coletiva contra o HPV em data a ser divulgada.

Segundo a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, um dos objetivos é a prevenção ao câncer de colo de útero. “A equipe do Hospital Amaral Carvalho promoveu palestras e oficinas de formação continuada aos professores, de modo que estes se tornassem multiplicadores dos conhecimentos recebidos aos alunos da rede municipal e suas mães. Além disso, os professores receberam materiais pedagógicos específicos do tema para que fossem trabalhados durante o mês de outubro”.

Com as palestras e materiais, a comunidade pôde ser orientada corretamente sobre os recursos para a prevenção do câncer de colo de útero, com informações sobre vacinação e realização periódica de exames ginecológicos. Também houve uma palestra para professores e funcionários da rede municipal sobre o câncer de próstata, como parte da campanha nacional “Novembro Azul”.

Tags

COMPARTILHAR