Prefeitura de Jahu > Jahu participa de fórum turístico com o jornalista Carlos Nascimento

A Prefeitura de Jahu, por meio da secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini, juntamente com membros do Conselho Municipal de Turismo (ComTur), participaram no último sábado (08/12), de um Fórum Turístico com o jornalista Carlos Nascimento realizado no Thermas Pacu Ácqua Park, atrativo turístico da cidade de Mineiros do Tietê.

O evento foi promovido pela Região Turística “Caminhos do Tietê”, que é composta pelos municípios de Arealva, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Itapuí, Ibitinga, Mineiros do Tietê e Jahu, e pela Prefeitura de Mineiros do Tietê em parceria com o Senac São Paulo e SPCENTRO Produtora de Vídeo e Conteúdo, de Bauru. “Além do extenso currículo como jornalista, Carlos Nascimento também tem ampla experiência em empreendimentos turísticos, especialmente voltados ao turístico náutico, que é um dos potenciais do setor em Jahu e toda nossa região”, destacou Carolina Panini.

Durante o fórum, o jornalista apresentou informações de como cidades ribeirinhas em inúmeros países do mundo tem aproveitado o potencial hídrico para expandir e fortalecer o turismo regional.

Nascimento falou, ainda, sobre o navio turístico com capacidade para mais de 400 pessoas que ele está construindo para navegar no rio, fortalecendo o turismo em diversas cidades da região.

Recentemente, o jornalista viajou aos Estados Unidos e a vários países da Europa, onde manteve contato com empresários e Poder Público para conhecer as experiências desses locais com a navegação fluvial interagindo com outros negócios da indústria do turismo.

Fotos: Janaina Neves Dias Cescato