8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Professores da Rede Municipal de Jahu são capacitados pelo Senac para lecionar sobre Turismo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, trabalhou em parceria com a unidade jauense do Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC) na realização de um projeto de sensibilização turística voltados aos professores da rede municipal de ensino.

Em um curso desenvolvido pelo Programa Turismo na Escola do Senac Jaú, que teve duração de dois meses, os professores da rede municipal foram capacitados para abordar o tema Turismo em sala de aula com os alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental.

O curso englobou conteúdo teórico e atividades práticas, como uma visita ao centro histórico de Jahu, que abriga casarões de arquitetura ímpar, construídos durante a época áurea da produção de café no município.

“Esse é um projeto inovador em Jahu, que recebeu o título de Município de Interesse Turístico (MIT) em 2017. Trabalhando na Educação de base, iremos formar munícipes conscientes do nosso potencial turístico”, destacou Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

A conclusão do curso será nesta quarta-feira (12), com a entrega de certificados aos professores, às 15h, na torre da Igreja Matriz de Jahu, patrimônio jauense tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephat) do Estado de São Paulo.

 

Tags

COMPARTILHAR