8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Comissão de Revisão do Plano Diretor  faz visita técnica

A Comissão Especial, encarregada de conduzir o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento, realizou nesta sexta-feira (15/02)  visita técnica aos corredores urbanos territoriais com o objetivo de registrar e também efetuar uma comparação com as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor de 2010.

Corredores urbanos territoriais são ruas e avenidas interligadas com vicinais ou rodovias que em 2010 foram previstos como corredores de negócios. São locais com vocação para ter comércio, indústrias e empresas de prestação de serviços que propiciam condições para alavancar o desenvolvimento econômico, fazendo a cidade expandir de modo correto e ordenado e impedindo a criação de vazios urbanos. Exemplos são as avenidas Netinho Prado e João Franceschi, e também a marginal da rodovia Jaú/Bauru.

"Foi muito bom. Filmamos e fizemos todos os registros necessários. Numa segunda etapa, vamos percorrer esses espaços anotando tudo, comércio por comércio, indústria por indústria, casa a casa para ter um perfil exato do que aconteceu nesses espaços para comparar com o estudo que feito em 2010. Desse modo teremos o quanto os corredores serviram para ajudar a cidade a crescer, os que funcionaram e o quanto ainda tem potencial de crescer. Muito do que foi previsto em 2010 como perspectiva de crescimento respondeu positivamente, ou seja, a região realmente serviu para aumentar o número de negócios", ressalta o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

Para esse trabalho, mais detalhado de percorrer os espaços, o secretário diz que será necessário recrutar estagiários, e que fez o pedido ao órgão competente.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR