8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realiza ação de conscientização sobre a lei Parada Segura

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou na última terça-feira (07/5), ação que faz parte do Plano Municipal de Prevenção à Violência. Equipe formada por integrantes da Secretaria e da Casa Rosa foram até a empresa auto-ônibus Macacari para orientar os motoristas sobre a importância do cumprimento da lei Parada Segura (Lei 5.086 de 13 de maio de 2016, de autoria da vereadora Cléo Furquim). A Lei trata do embarque e desembarque de mulheres, após às 20h, em locais diferentes dos tradicionais pontos já delimitados. O objetivo é proporcionar que, após esse horário, tanto o embarque quanto o desembarque ocorra  com mais segurança.

Posteriormente, a equipe foi até o terminal rodoviário para realizar panfletagem e, também, conversar com as mulheres, ali presentes, sobre a existência e a importância dessa da Lei para a segurança das mesmas. “A ação foi muito bem recebida pelos cidadãos, que consideraram a lei de alta relevância para a segurança das mulheres. Eles certamente se tornarão multiplicadores do teor da lei”, diz a secretária Cândida Ferreira. 

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR