8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Pontos MIS exibe filme que mistura drama e comédia

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com os Pontos MIS, exibe nessa terça-feira (20/08), às 9h15, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, o filme “Que horas ela volta?”, que mistura drama e comédia, confrontando o Nordeste e o Sudeste, os ricos e os pobres, o Brasil segregacionista e a ideia de união nacional.

No filme, Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica de Recife que mora há mais de uma década em São Paulo na casa dos patrões. Dentro deste amplo lar de classe média-alta, Val é considerada “quase da família”, tendo criado os filhos dos patrões como se fossem os próprios, mas ela ainda faz as suas refeições em uma mesa separada, dorme no quartinho dos fundos e jamais colocou os pés na grande piscina onde os outros se divertem. O elemento que permite implodir a dinâmica familiar é a chegada de Jéssica (Camila Márdila), filha de Val, à casa dos patrões, na intenção de se preparar para o vestibular. Questionadora, ela funciona como um elemento de subversão que ressalta a artificialidade daquela estrutura, que parecia natural tanto à família quanto a Val.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do Governo do Estado de São Paulo por meio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O projeto apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.

A entrada é gratuita.

Esse é o segundo ano que conseguimos a parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), com o objetivo de trazer uma programação de vídeos, filmes e oficinas, tudo voltado à linguagem audiovisual. A parceria do Museu da Imagem e do Som e a Prefeitura conta com a presença de vocês para assistir essa obra prima do cinema e da cultura nacional ”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Serviço

Exibição do filme “Que horas ela volta?”

Data: 20 de agosto (terça-feira)

Horário: 9h15

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”

Praça Barão do Rio Branco, sem número

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR