Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: implementação de Programa Federal em Jahu

A Prefeitura de Jahu, representada pela secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, e pela coordenadora do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” Casa Rosa, Mônica de Queiroz Ferreira Lima, esteve em Brasília na última quinta-feira (03/10) durante o lançamento do Projeto “Salve Uma Mulher”.

A iniciativa do Governo Federal, desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), visa mobilizar a sociedade e oferecer informação em prol do enfrentamento à violência contra as mulheres.

O “Salve Uma Mulher” contempla a realização de ações de sensibilização, campanhas e capacitação de voluntários por meio de agentes públicos e privados, que serão multiplicadores da informação para a capacitação e formação de voluntários. Tais ações englobam profissionais como agentes de saúde, beleza, carteiros, entre outros, que serão capacitados para identificar sinais de violência doméstica contra a mulher e orientá-las sobre a rede de atendimento.

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Jahu manifestou protocolo de intenções diretamente para a ministra Damares Alves com o objetivo de implantação do programa em sua integralidade no Município.

De acordo com a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, “as políticas públicas para as mulheres propostas pelo Governo Federal estão sendo desenvolvidas com um olhar atento e cuidadoso para questões como enfrentamento à violência, saúde, maternidade, inserção das mulheres na política, nos espaços de decisão e no mercado de trabalho”.