8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”: campeã dos “Jogos da Primavera” 2019

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e Esportes, realizou no último sábado (23/11), no Ginásio de Esportes “Dr. Flávio de Mello”, cerimônia de encerramento da Sétima Edição dos Jogos da Primavera “Professor David Washington de Oliveira Pares”.

Anteriormente ao encerramento, houve disputa das finais de futsal masculino e feminino.

No masculino, a grande campeã foi a EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”, seguida das EMEFs “Comendador José Maria de Almeida Prado” e “Professor Jayme de Oliveira e Souza”.

Já no feminino, o colégio da Fundação Educacional “Dr. Raul Bauab” conquistou o lugar mais alto do pódio. A segunda colocação foi obtida pelo colégio ADV, seguido da EMEF “Professora Lúcia Sampaio Galvão”.

No quadro geral de pontuação por modalidades, a grande campeã da Sétima Edição dos Jogos da Primavera foi a EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, do Distrito de Potunduva, com 81 pontos. A segunda colocada foi o colégio da Fundação Educacional “Dr. Raul Bauab”, com 58 pontos, e a terceira colocada foi a EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”.

Durante as competições, foram entregues mais de 380 medalhas e 32 troféus para primeiro e segundo colocado das modalidades, além dos troféus de campeão geral, vice campeão geral e terceiro colocado no quadro geral de pontuação por modalidades. “Isso mostra o compromisso que a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, tem com os alunos do ensino fundamental I (até 11 anos), investindo tanto na educação formal como na formação integral dessas crianças. Pudemos observar que muitos alunos que participaram desses “Jogos da Primavera”, além da melhoria de qualidade física e emocional, também melhoraram o rendimento escolar”, reforça a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

“Nossa expectativa é que cada aluno guarde na memória não somente as premiações, medalhas e troféus dessa edição dos “Jogos da Primavera”, mas também que cresçam como bons cidadãos, com respeito e disciplina, mostrando que é possível realizar esporte de maneira solidária e em paz. Durante esses três meses de atividades esportivas (setembro, outubro e novembro), alguns talentos foram revelados. É muito importante que cada vez mais os diretores e professores incentivem seus alunos a participarem de atividades esportivas, pois o resultado acontece”, enfatiza Samuel Fávero, coordenador dos “Jogos da Primavera”.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas