8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Oficina gratuita de conservação de discos de vinil ocorre nessa sexta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e o MIS (Museu da Imagem e do Som), promove nessa sexta-feira (13/12), das 9h às 17h, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, a Oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini, as inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas no local. “A oficina prevê uma discussão sobre os métodos e técnicas de conservação preventiva de acervos de discos, principalmente de discos de vinil, dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição/coleção. A etapa prática da atividade capacita os participantes para a aplicação de técnicas e medidas preventivas em discotecas e instituições que possuam acervos dessa natureza. As inscrições são gratuitas. Quem concluir a oficina recebe um certificado de participação emitido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo”.

Sobre o ministrante


Jorge D’Angelo de Barros Camargo é Bacharel em História pela USP, e Assistente de Conservação e Restauro pelo SENAI. Atua no CEMIS – Centro de no departamento de conservação e documentação de material audiovisual, lidando com filmes em película, discos de goma laca e vinil, discos ópticos e fitas magnéticas e fotografia.

Serviço

Oficina Conservação Preventiva de Discos de Vinil

Data: 13 de dezembro, sexta-feira

Horário: das 9h às 17h

Ministrante: Jorge D’Angelo de Barros Camargo

Local: Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Endereço: Avenida João Ferraz Neto, 201

Telefone: (14) 3626-8569

Gratuito

 

Tags

COMPARTILHAR