8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: formatura do curso para gestantes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” (Casa Rosa), finalizou na última quarta-feira (18/12) Curso Preparatório de Gestantes, atividade integrante do “Programa de Empoderamento Feminino” da Secretaria.

Durante os onze encontros, foram abordados os mais variados temas de interesse das mulheres, como tipos de parto, amamentação, nutrição e direitos das mulheres. Também foi realizada uma oficina de artesanato e uma visita monitorada à maternidade da Santa Casa de Jaú. Além disso, as participantes da 1ª Turma do Curso Preparatório de Gestantes ganharam um ensaio fotográfico, que será feito voluntariamente pela fotógrafa jauense Natália Turini, e foram presenteadas pelos parceiros Jac Cosméticos e Instituição Financeira Cooperativa SICREDI Jaú

“O Curso extrapolou nossas expectativas, e os resultados foram maravilhosos. O retorno de cada uma das gestantes nos motiva e inspira toda equipe. O sentimento é de dever cumprido! Ratificamos nosso compromisso para 2020 de continuidade do Curso Preparatório de Gestantes no Município de Jahu”, reforça a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira.


Confiram alguns trechos dos depoimentos :

“... é muito importante saber que nossa cidade valoriza as gestantes. Eu espero poder levar o ensinamento adquirido para a vida toda...” (Ana Carolina Silva)

“Espero que sejam criados muitos outros cursos como este, que foi maravilhoso, e que possam ajudar muitas outras mulheres que, muitas vezes, não tem ou não sabem nem por onde começar. O grupo nos proporcionou momentos maravilhosos. Obrigada pela dedicação...! (Raine Andrade)

“Hoje sou uma nova mulher. Eu renasci novamente” (Cassia Fernanda)

“Nesse curso de gestante, eu me senti apoiada e orientada por profissionais super amorosos, verdadeiros anjos que nos mostraram a beleza de ser mãe e, principalmente, ser protagonista desse momento maravilhoso em nossas vidas...” (Maiara Borges)

“Espero que todas as mães tenham essa oportunidade...” (Luciana Vicente)

“Depois do curso, me sinto mais segura e preparada para cuidar da minha filha. Recebemos também orientações sobre nossos direitos na hora do parto, direitos trabalhistas, e foram informações importantes para nós mães. Nos sentimos mais amparadas a lutar pelos nossos direitos. Espero que o curso continue para poder orientar e ajudar muitas mamães como me ajudou...” (Beatriz Casemiro)

“Por mais cursos assim, por mais profissionais gabaritados e com amor ao trabalho, como nós encontramos aqui...” (Adriana Valentim)

“...que muitas outras futuras mamães também venham a passar pela mesma experiência que passei...” (Tatiana Conceição)

...Os dias que mais me marcaram foram quando foi falado sobre amamentação e parto. Espero que mais mulheres tenham a oportunidade que eu tive...” (Carolina Tavares)

“ E os profissionais que passaram as semanas com a gente são de um profissionalismo e uma humanização ímpar.” (Ana Paula Corrêa dos Santos)

“Sou muito grata , pois assim como me ajudou muito, sei que ajudou várias mamães, e espero, de coração, que continue esse curso para outras mamães...” (Maiara Gabrielle)



Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR