Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde solicita atenção da população no combate ao mosquito transmissor da Dengue

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza há anos mutirões de limpeza e visitação casa a casa, como parte das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Um fato tem preocupado muito toda a equipe: os agentes têm encontrado muitos focos do mosquito, principalmente em pratos de plantas. Essa é uma ação simples, muito divulgada e solicitada para que a população participe da eliminação dos criadouros.

Nossos agentes têm encontrado muitos focos do mosquito, principalmente em pratos de plantas. Nesse período de chuvas é necessário que as ações de eliminação dos criadouros sejam intensificadas. Pedimos a colaboração da população para que faça uma vistoria em seu quintal e elimine recipientes que possam acumular água. Combater a dengue é um dever de todos”, informa Leila Garcia Rossi, responsável pela Vigilância Epidemiológica da secretária de Saúde do município.

Não deixe acumular água em pratos de plantas, pneus, calhas, lajes, ou qualquer outro recipiente. Mantenha sempre a caixa d'água fechada e as garrafas com a boca virada para baixo. Faça a sua parte. Diga não ao mosquito da Dengue!