Prefeitura de Jahu > Programação da Semana da Mulher 2020: atividades até domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara e com a Secretaria de Cultura e Turismo, dá continuidade à programação da Semana da Mulher 2020.

Nessa quinta-feira (05/03), o cronograma conta com duas atividades: às 18h30, na Casa Rosa, haverá a exposição “Sororidades”, com fotos da fotógrafa Natalia Turini feitas com as mulheres da primeira turma do “Programa de Gestantes” da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Já às 21h, nas Faculdades Integradas de Jaú, ocorre uma mesa redonda com o tema “A cota de gênero nas eleições proporcionais”, promovida pelo Centro Acadêmico XII de Agosto e pelo Cartório da 241ª Zona Eleitoral de Jaú.

Na sexta-feira (06/03), às 19h, a Câmara Municipal de Jaú recebe a ilustre visita da advogada Dra. Kátia Boulos, que conduzirá a roda de conversa “Violência contra a mulher, avanços e controvérsias: por uma cultura de paz”. O evento é promovido pela Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

O sábado será marcado por um grande evento no Jardim de Baixo. O “Mulher em Ação 2020” começará às 9h e contará com a parceria de diversos órgãos e instituições, que estarão presentes para oferecer serviços à comunidade. Entre os participantes estão: Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), Academia Jauense de Letras, Tide Escola de Cabeleireiros, ETEC, Unoeste, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil (DDM), Promotoras Legais Populares (PLPs), Hospital Amaral Carvalho, Malu Ornelas Fotografia, Coletivo SOMAS, Natalia Turini Fotografia e SEBRAE.

A programação se encerra no domingo (08/03), às 19h30, na Estação do Som, com homenagem da Academia Jauense de Letras para as mulheres do nosso Município, representadas por meio de mulheres com trajetória de sucesso em diversos segmentos.

A Semana da Mulher 2020 conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana, Esportes e Comunicação.

Confira abaixo a programação

05/03 – Quinta-feira – Exposição e mesa redonda

18h30 - Exposição fotográfica “Sororidades”

Local: Casa Rosa