8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > COVID-19: A importância da conscientização e prevenção no combate ao novo vírus

A Prefeitura de Jahu, por meio de várias secretarias, vêm combatendo uma nova ameaça de vírus que causa infecções respiratórias: o Coronavírus.

Em quadros mais leves, a doença causada por esse vírus se manifesta como um resfriado comum, e pode chegar a provocar, em quadros mais graves, síndromes respiratórias agudas, como a síndrome respiratória aguda grave e a síndrome respiratória do Oriente Médio.

A família do coronavírus é conhecida desde meados da década de 1960 e recebeu esse nome devido a aparência do vírus ser semelhante a uma coroa. “O Coronavírus é implacável e vem devastando o mundo com muitas mortes. Temos como prevenir, evitar, ou, pelo menos, diminuir essa situação fazendo nossa parte. Devemos nos proteger e protegermos nossos familiares através de medidas preventivas de higienização pessoal. O objetivo dessa restrição tão dura que vivemos hoje no país, com o fechamento de comércios e estabelecimentos, além do confinamento da população em suas casas, é para diminuir o número de casos. Saiam de casa somente se necessário. Evitem aglomerações. Nós, profissionais de saúde, que estamos na linha de frente confrontando esse vírus, pedimos que a população somente compareça ao Pronto Socorro e aos Pronto Atendimentos em casos estritamente indispensáveis. Vamos ficar em nossas casas, ajudar uns aos outros e nos unir nesse momento tão difícil. Essa é a única maneira garantida para combatermos esse vírus”, afirma a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

Tags

COMPARTILHAR