Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo participa do movimento #ViralizaCultura

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, aderiu ao movimento “#ViralizaCultura”, uma inciativa de artistas e agentes culturais de todo país com o objetivo de ressaltar a importância da cultura na vida das pessoas.

“A cultura tem um papel fundamental da vida das pessoas, sensibiliza e ajuda na saúde emocional durante o isolamento social. Aproveitar o período de isolamento social para se tornar um indivíduo mais culto é uma atitude de grande sabedoria”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

O movimento #ViralizaCultura propõe, por meio de dicas básicas, quais os melhores mecanismos para desfrutar de algo que permite uma grande melhoria social, e, com a participação, a Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu irá divulgar dicas de como consumir Arte e Cultura durante a quarentena. “A cultura é o que nos permite viver e melhorar a nossa convivência. Ela afasta a tristeza por meio dos vídeos de humor, cura a ignorância com a leitura, alegra qualquer ambiente por meio da música, transforma o corpo com a dança, faz passar o tempo de uma forma agradável com os filmes e seriados. Por isso, o #ViralizaCultura é tão necessário para tornar a vida das pessoas um pouco melhor nesse momento tão difícil pelo qual a humanidade está passando”, conclui Carolina.