8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Lei Aldir Blanc: Secretaria de Cultura e Turismo inicia período de cadastro para mapear espaços culturais

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza mapeamento e cadastramento dos espaços culturais do Município com objetivo de agilizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc, de emergência cultural aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

O nome da lei é em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da Covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos.

Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como “O Bêbado e a Equilibrista”.

A iniciativa pretende ajudar organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A Lei prevê repasse à Estados e Municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

Entende-se como espaço cultural escola de música, de dança, de circo, cineclube, biblioteca comunitária, enfim, espaços ao qual tem como finalidade promover a cultura. Para nós, é muito importante esse mapeamento, pois, junto com esse levantamento, serão tomadas algumas medidas em relação à Lei Aldir Blanc, que é a Lei de emergência cultural. Preencha já o seu cadastro”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Para preencher o formulário, acesse o link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsSw8j90pG0JXfOJfLKiGNS7CHE8err_UjDca6jHi9mITXTQ/viewform

Tags

COMPARTILHAR