8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ato cívico marca feriado da Revolução de 32 e integra Festival de Inverno

Solenidade às 9h na Praça da República tem desfile, homenagens póstumas, apresentação da Banda Carlos Gomes, declamação de poesias e deposição de coroa de flores em monumento


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, junto com a Polícia Militar de Jaú, a Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC de Jaú e o Tiro de Guerra, realizam nesta quinta-feira (9/07) ato cívico em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. O evento será às 9h na Praça da República, em frente ao monumento que celebra os heróis da revolução deflagrada pelo Estado de São Paulo contra a ditadura Getúlio Vargas.

 

O gerente Jeferson Miranda, da Secretaria de Cultura e Turismo, fala sobre esta data. “O Movimento, que objetivava a democracia ao Brasil, contou com ampla participação popular, nos mais variados aspectos do esforço de guerra. São Paulo lutou praticamente sozinho contra as tropas federais, que julgavam tratar-se de um movimento separatista ou reacionário da elite paulista”. Ele informa que a cerimônia visa destacar a importante participação de constitucionalistas na luta pela democracia brasileira. Toda a sociedade é convidada a participar.

 

Constam na programação do evento desfile cívico militar e homenagens póstumas aos heróis de 1932, com a participação da Banda Carlos Gomes. A solenidade também homenageia os que colaboram com a causa e a memória Constitucionalista, declamação de poesias e músicas alusivas à revolução. “Há um curto desfile cívico militar e deposição de coroa de flores, com salva de tiros no monumento ao Soldado Constitucionalista”, explica o gerente de Cultura, lembrando que o ato cívico faz parte do Festival de Inverno de Jahu, que teve no dia 3 de julho uma palestra/debate sobre a revolução (Meu SP 32), coordenado pelo historiador Marcus Carmo.


 

 

Viva! Feira no Parque do Rio Jaú

Ainda neste feriado (9/07), dentro da programação do Festival de Inverno, destaque para o Viva! Feira, que promove a cultura e arte no Parque do Rio Jaú com a Feira Estadual de Projetos Criativos. O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, convida a população para o evento, realizado em parceria com a Caçambaria. A Caçambaria surgiu com embasamento nos conceitos de Economia Criativa. Trata-se de uma proposta artística/criativa com base na consciência ambiental que vai além de modismos, a empresa que pretende atender a uma necessidade real em proporcionar uma nova forma de consumo.

 

A Viva! Feira é uma proposta sustentada pela inovação, sustentabilidade, diversidade cultural e inclusão social. Busca melhorar a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável. Artistas, Artesãos e pessoas criativas de todo o Estado de São Paulo estarão presentes em um evento que tem por objetivo estimular a criação e exposição de trabalhos semelhantes aos desenvolvidos pela entidade e proporcionar a artistas, artesãos e pessoas em geral o conhecimento sobre o Conceito de Economia Criativa, e o desenvolvimento sustentável e a autovalorização do artista e do trabalho artesanal.


 

A feira conta ainda com apresentações culturais. Sobem neste feriado ao palco montado no Parque do Rio Jaú três atrações: Magali Soave, que toca violão desde os 12 anos, interpretará um repertório variado que vai desde MPB, pop-rock e samba, até música caipira. Em seguida será a vez de Taza, músico de Barra Bonita que interpretará Beatles, Ray Charles e muita MPB. Acompanhado de Clodoaldo Clodoaldo Aparecido Costa, contará com convidados: Flaviana de Freitas, musicista clássica e seu piano, Ana Fortunato, declamando poemas, Eliane Bastos, intérprete de Curitiba, Ana Claudia Baxa, intérprete de Jaú e Jairo Barbosa e sua guitarra mágica.

 

No encerramento se apresentará o grupo Rock Dodger. Nascida em meados de novembro de 2013, a banda jauense Rock Dodgers chama a atenção por possuir um repertório de rock extremamente eclético, investido no alternativo, no nacional, no clássico e no hard rock. É composta por seis músicos (Eduardo Devides - Vocais; Adélio Amaral - Contrabaixo; Gabriel Molento - Guitarra Solo; Rafael Castilho - Bateria/Vocais; Jefferson - Violino/Vocais e Danilo - Guitarra Base/Teclado/Bandolim) que agregam as mais variadas técnicas instrumentais e vocais para enaltecer a qualidade de suas músicas.



 

9 de Julho - quinta-feira

 

Praça da República – 9h

 

Ato Cívico: Homenagem a Memória da Revolução Constitucionalista de 1932.

 

Desfile, homenagens, poesia, salvo de tiro


 

9 de Julho - quinta-feira

 

Parque do Rio Jahu – 14h às 19h

 

Viva! Feira

 

Projeto Caçambaria: Design, Artesanato e Sustentabilidade.

 

Feira estadual de projetos criativos

Apresentação de músicos

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas