8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Arborização Urbana, Coleta Seletiva e Inovação no Horto Florestal estão entre ações

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE APRESENTA BALANÇO DE TRABALHO
Arborização urbana, coleta seletiva e inovação no Horto Florestal estão entre ações da pasta


A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) faz apresentação do balanço semestral da pasta nesta terça-feira (3), às 17h30. A exposição ocorre durante reunião ordinária online do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente).


Algumas ações do primeiro semestre

Coleta seletiva
A pasta aumentou a coleta seletiva no município de 10% para 50%.

Outra iniciativa neste setor foi ampliação da geração de trabalho e renda com a coleta de recicláveis: atualmente 171 pessoas estão cadastradas para este serviço, a meta é passar para 350 cadastros até 2024. Aumentar o número de trabalhadores nessa atividade representa economia com transbordo aos cofres públicos à medida que diminui a quantidade de material transportado para outra cidade.


Arborização urbana
Para melhorar a arborização urbana foi implantado sistema de gestão, que tem como escopo orientação e fiscalização da questão.

Plantio de 200 mudas de árvores por mês.

Criação do disk árvore, serviço gratuito de plantio de árvores.

Inovação no Horto Florestal com introdução do cultivo de plantas ornamentais. Produção de mudas de árvores no semestre saltou de 1000 para 7000 mudas.

Cursos de podadores - também no Distrito de Potunduva -, capacitando para a prática correta do procedimento e qualificando para o mercado de trabalho.

Campanha Fogo-Zero: iniciativa com objetivo de prevenir e combater queimadas na zona rural e urbana. Reativação da Brigada Municipal, trabalho em parceria com Corpo de Bombeiros, sociedade civil e outras Secretarias no combate a incêndios.


Educação Ambiental
Um dos trabalhos da pasta teve como foco a Educação Ambiental. Foram 4 reuniões públicas, 2 eventos virtuais, 36 boletins educativos publicados e o lançamento de 10 campanhas contínuas.


Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (14) 3602-2781
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 180
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR