Prefeitura de Jahu > INFORMAÇÕES - VALE GÁS

SECRETARIA DISPONIBILIZA INFORMAÇÕES SOBRE O VALE GÁS
Jahu está entre os municípios contemplados pelo Programa

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o município de Jahu foi contemplado com o Programa Estadual Vale Gás, em anúncio realizado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (3).

Todas as regras foram estabelecidas pelo Governo do Estado.

O público-alvo são famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$ 178,00); que estejam na base de dados do sistema de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 28/02/2021; e que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Segundo as determinações, não é possível realizar o cadastro de novas famílias no setor de Cadastro Único da Assistência Social, porque a quantidade de famílias atendidas em todos os 645 municípios do Estado de SP já foi pré-definida com base nos recursos disponíveis no orçamento para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, responsável pela execução do programa.

Famílias identificadas como elegíveis pelo Governo terão acesso a três parcelas bimestrais no valor de R$ 100,00 cada, a serem pagas entre agosto e dezembro de 2021, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

Para consultar a elegibilidade (se atende aos critérios acima) ao benefício, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para acessar as informações.

Se você está cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais e deseja consultar qual seu Número de Identificação Social (NIS), clique no endereço (https://bit.ly/3eYbnow). Em seguida, você receberá a mensagem informando se sua família é ou não elegível ao benefício, e poderá obter orientações sobre como realizar o saque único (de cada parcela) no site oficial do programa Bolsa do Povo.

É importante manter seus dados pessoais atualizados no cadastro do site Bolsa do Povo para receber as informações sobre o programa - caso não tenha feito, acesse a página www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencha o formulário conforme os seus documentos pessoais.

Para obter outras informações e tirar dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento Direto no telefone 0800 797980 ou pelo Assistente Virtual WhatsApp no número (11) 98714-2645.

Alerta contra golpes na internet
O Governo de SP reforça que não solicita nenhuma informação por SMS ou WhatsApp e nem envia links. Todas as informações referentes ao Vale Gás e outros programas inseridos no portal Bolsa do Povo estarão sempre na área restrita do site principal do programa de proteção social do Governo de São Paulo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

Outros detalhes estão disponíveis em (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

Para outras informações
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social