8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > FORAM 806 INTERVENÇÕES EM JULHO

SECRETARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL APRESENTA BALANÇO DE JULHO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais apresenta balanço de trabalho do mês de julho.

Na Clínica Veterinária Municipal foram registrados 349 atendimento em caráter de urgência e emergência, 109 cirurgias de castração, 170 vacinas contra raiva aplicadas.

Mesmo com agendamento e confirmação de castrações 50 tutores não levaram os animais para o procedimento - número de faltas considerado alto pela pasta.

Outro importante serviço prestado pela Secretaria é a verificação de denúncias. Na maior parte são queixas de maus tratos a animais, desde violência física à privação de água e alimento. Há situações também de animais presos, com mobilidade restrita ou impossibilitada. Algumas vezes é necessário, inclusive, apoio das Polícias Civil e Militar para averiguar a queixa. Foram realizadas 66 verificações de denúncias.

Durante o mês 31 animais foram resgatados. O resgate é realizado nos casos de animais de rua doentes ou feridos sem tutores, ou em situação de maus tratos. Outra situação envolve animais comunitários (aqueles que vivem nas ruas e que, mesmo não tendo tutor, recebem alimento e abrigo de uma ou várias pessoas). No entanto, quando esses animais adoecem a secretaria deve intervir, conforme prevê Lei Estadual Nº 12.916 de 16 de Abril de 2008.

Foi prestada assistência médica in loco a 18 animais comunitários. Nos casos mais simples o procedimento é feito no próprio bairro onde o animal vive. Nos casos mais complexos eles são levados ao Canil Municipal para tratamento.

O procedimento médico e remédios ficam por conta da Secretaria, em cumprimento à Lei Estadual Nº 12.916 de 16 de Abril de 2008, segundo a qual o município é responsável por esses animais.

Foram adotados 13 animais que estavam abrigados no Canil Municipal.

A pasta fechou o mês de julho com 806 intervenções.

 

Para outras informações
Secretaria de Proteção e Direito dos Animais
Telefone: (14) 3602-1717
Endereço: Rua Paissandu, 444 - Centro
E-mail: gabinete.spda@jau.sp.gov.br
Site: www.jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR