8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JUDOCA OLÍMPICO VISITA JAHU

JUDOCA OLÍMPICO VISITA JAHU

O Prefeito Ivan Cassaro recebeu visita do judoca olímpico Rafael Buzacarini, no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira (12).

O atleta de 29 anos - 3º Sgt do Exército Brasileiro - participou de 2 olímpiadas: Rio 2016 e Tókio 2021.

Natural de Barra Bonita e atualmente morando em São Paulo, o judoca representou a cidade em edição dos Jogos Regionais, saindo campeão na categoria peso-pesado (+100 kg). E nos Jogos Abertos do Interior Buzacarini foi o primeiro atleta a representar Jahu no judô. Em reconhecimento ele recebeu o Título de Cidadão Jauense concedido pela Câmara Municipal em 2013.

Na época em representava Jahu o atleta teve como treinadores os mestres Sensei Hercílio Aparecido Benedicto e o Sensei Bento Emanoel Aleixo.

“O esporte tem o poder de transformar o mundo beneficiando toda sociedade. E os jogos em Tókio são sinônimo de superação, considerando que os atletas ficaram muito tempo sem treinar”, destaca o judoca.

Irani Buzacarini, 68 anos, mãe de Rafael disse que o filho entrou para o judô aos 4 anos e classifica o apoio familiar como base na formação de atletas. Segundo ela, aos 15 anos o judoca pensou em desistir, mas com a força da família superou as dificuldades e entrou para a seleção brasileira.

O garoto João Pedro, 17 anos, morador do Residencial Frei Galvão participou da visita. Cursando o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia há cerca de 9 anos ele pratica o esporte na Associação de Judô Aleixo.

Para João Pedro o atleta demonstra calma em suas lutas. Extasiado com a presença de Buzacarini o garoto disse que “não é todo dia que acontece essas coisas”. Ele considera Buzacarini uma inspiração. “Pessoas que acham que não são capazes, basta querer”, diz João Pedro.

Os mestres Hercílio Aparecido Benedicto e Bento Emanoel Aleixo; os Vereadores Bill Luchesi, Jefferson Vieira e João Brandão (Presidente da Câmara); os Secretários Rodrigo Campanhã Ávila Franco (Gabinete), Paulo Ivo (Governo) e Carlos Donisete de Oliveira (Esporte) estiveram presentes ao encontro.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR