Prefeitura de Jahu > PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES CONTRA A COVID-19

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que dará início nesta quarta-feira (18) à vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

A partir desta data serão imunizados jovens de 16 e 17 anos que possuam comorbidades, deficiência ou que sejam gestantes ou puérperas. Para esse grupo a aplicação será feita no drive que será montado no Sindicato dos Calçadistas (Praça Dr. Gildo Renda, 15 - atrás do Fórum). O agendamento pelo site da Prefeitura (jau.sp.gov.br) é obrigatório. Também é obrigatória a apresentação de cópia de laudo médico que comprove a comorbidade ou deficiência. No caso de gestantes, será necessária a cópia de documento que comprove o estado gestacional. Puérperas deverão apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, que não pode ter mais de 45 dias de vida. Essas cópias serão retidas no momento da vacinação.

Para adultos com 18 anos ou mais e que ainda não tomaram a primeira dose o agendamento também segue obrigatório.

Também a partir de quarta o drive-thru do SESI passa a ser exclusivo para aplicação de segunda dose, a exemplo do drive do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. Por conta da alta demanda, e para o melhor atendimento da população, o agendamento para segunda dose também se torna obrigatório. O munícipe deve respeitar a data marcada na carteirinha de vacinação para fazer o agendamento.

Por fim, o drive-thru do Estádio Zezinho Magalhães deixa de funcionar. Com o início das competições esportivas envolvendo o XV de Jaú a Prefeitura não utilizará mais o espaço. A Prefeitura agradece ao clube por ter cedido o espaço nesses meses e por ter contribuído na campanha de imunização.