Prefeitura de Jahu > SECRETARIAS SE UNEM EM PROL DE ATENDIMENTO À GESTANTE DE BAIXO RISCO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta sexta-feira (20) tratativas para implantação de um plano de atendimento especial à gestantes de baixo risco, que será lançado nos próximos meses.

Para colocar a iniciativa em prática a pasta organizou reunião para definição de trabalho articulado com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, profissionais da Saúde e representantes do FUSS (Fundo Social de Solidariedade). O encontro ocorreu no Espaço FUSS, na Rua Marechal Bittencourt 656 - centro,

“Garantir direitos de gestantes e oferecer integralidade no atendimento de forma digna e humanizada é nosso compromisso com as mulheres de nosso Município e não mediremos esforços para cumprí-lo,” comenta Cândida Ferreira, Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

“Pensando em prevenção e na melhor qualidade de assistência médica pré-natal, além de investir no acolhimento e acompanhamento dessas mulheres grávidas vamos unir forças e estruturar um plano de atendimento para todas as gestantes de baixo risco de Jahu,” disse a Secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues.

Também participaram da reunião as Enfermeiras Vânia de Fontes Vancin e Adriana Milhomem - Coordenadora Técnica e Coordenadora da Atenção Básica, respectivamente, funcionárias da área da Saúde; Léa Alonso, Cleide Arruda Nassif e Sílvia Arriello Arradi - Presidente, 1ª Secretária, Conselheira e Voluntária, na ordem citada, atuantes no FUSS.