Prefeitura de Jahu > SAÚDE CELEBRA 'SEMANA DA PREVENÇÃO DA TUBERCULOSE PULMONAR'

A Secretaria Municipal de Saúde celebra, entre os dias 17 e 24 deste mês, a 'Semana da Prevenção da Tuberculose Pulmonar', criada para conscientizar a população sobre a gravidade da doença.

A Secretaria aproveita a oportunidade para orientar a população a ficar atenta aos seguintes sintomas: tosse seca há mais de 3 semanas; emagrecimento; sudorese noturna; e febre vespertina, que são características da doença.

Caso algum desses sintomas se manifeste, o munícipe deve se dirigir até o Ambulatório de Tuberculose, localizado no antigo prédio do SUS (Rua Sebastião Toledo de Barros, 269), que funciona das 7h às 13h.