8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMEIA ORIENTA IMPLANTAÇÃO DE COMPOSTEIRAS

 

A Secretaria de Meio Ambiente - Semeia - oferece serviço de orientação aos interessados em confeccionar uma composteira para sua residência e/ou empresa. A compostagem é processo que transforma lixo orgânico como sobras de alimentos em húmus (adubo natural rico e de baixo custo) que pode ser utilizado em hortas, jardins e viveiros, melhorando o solo e evitando contaminação do meio ambiente.

Redução do lixo doméstico que entre outras coisas significa economia para o município e proteção ao meio ambiente são alguns dos benefícios de a sociedade inserir a composteira em seu cotidiano.

“No mundo todo e aqui em Jahu temos várias iniciativas individuais em que as composteiras estão presentes. A compostagem é uma opção interessante considerando que não exala mau cheiro. Possibilitar nova aplicação àquilo que já foi utilizado promove, inclusive, saúde mental à medida que gera sentimentos de pertencimento, tranquilidade e felicidade”, pontua o Secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

O Secretário também destaca que o sistema de compostagem nas empresas “está vinculado ao selo de qualidade ISO 14000 - série de normas diretivas para garantir que empresas públicas e privadas pratiquem gestão ambiental.”

Programa Município VerdeAzul
O devido tratamento de resíduos orgânicos - a compostagem no caso em questão - é uma das ações da Semeia no difícil e longo caminho na direção do Selo de Município VerdeAzul.

A busca pela certificação é um dos principais pilares da Semeia, haja vista que cidades com esse selo têm acesso à políticas do Governo do Estado, como a liberação de recursos financeiros, por exemplo. Além do aporte de verbas, a certificação coloca o município no grupo seleto das cidades reconhecidas pela correta gestão ambiental.

 

Para outras informações
Diretoria de Educação Ambiental - SEMEIA
Telefone: (14) 3621-6989

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR