8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAÚDE FIRMA PARCERIA COM UNIVERSIDADE PARA ZERAR FILA DE PEQUENAS CIRURGIAS

A Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com o curso de Medicina da Unoeste para zerar a fila de espera de pequenas cirurgias existente na cidade.

Desde que os procedimentos foram retomados, em 11 de agosto, após longa paralisação por conta da pandemia de Covid-19, já foram realizadas 62 consultas, que resultaram na execução de 58 cirurgias.

Entre os procedimentos realizados, destaca-se a identificação de um caso de melanoma em paciente, que já foi encaminhado ao Hospital Amaral Carvalho para receber o devido acompanhamento.

Os atendimentos são realizados por médicos do quadro da Secretaria em parceria com os alunos de medicina da Universidade, que também são responsáveis por avaliar o resultado final das intervenções. "Estamos conseguindo dar vazão a esses atendimentos, que estavam paralisados desde o início da pandemia. Em pouco mais de um mês já avançamos muito com as consultas", destaca a secretária Ana Paula Rodrigues.

O que são pequenas cirurgias?
Pequenas cirurgias são procedimentos nos quais são realizadas intervenções sem necessidade de internação do paciente, como a remoção de pintas, unha encravada ou tratamento de lesões na pele.

Tags

COMPARTILHAR