8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMANA É MARCADA POR PLANTIO DE ÁRVORES

 

Desde o início da semana a Secretaria de Meio - Semeia está envolvida numa importante força-tarefa: plantar mudas de árvores em vários pontos da cidade , O plantio faz parte da programação do em comemoração ao Mês da Árvore.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, mas o plantio está ocorrendo ininterruptamente desde o início do mês.

Cronologia das ações
A Concessionária Águas de Jahu doou 5 mudas para plantio na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Alvarina Bizarro Souza, no Jardim Sanzovo, nesta terça-feira (21).

Nesta quinta-feira (23) foram plantadas mais 30 mudas no Lago do Silvério, às 9h, com participação de alunos da EMEF (Escola de Ensino Fundamental) Laudelino de Abreu, na Vila Netinho.

Pomar Urbano
Contando com a Secretaria de Agricultura (Seagri) 30 mudas serão plantadas em área na Chácara Nunes, nesta sexta-feira (24), dando inicio à implantação de Pomar com diversas espécies frutíferas para pessoas e pássaros.

O Pomar Urbano está relacionado à segurança alimentar - conceito de produzir alimentos em ciclos curtos, nos diversos espaços da cidade. Essa prática está diretamente ligada à ideia sustentabilidade microeconômica e ao contexto sanitário ligado diretamente à melhor qualidade de vida à população.

Alinhamento à urbanização de espaços
Em áreas verdes, de canteiros centrais de avenidas e praças a arborização é composta de espécies de floradas, como é o caso do Mirante Por do Sol, à margem da 'estrada da pedreira', no Jardim Jorge Atalla, que vai receber 30 mudas dessas plantas de belíssimas floradas, na manhã deste sábado (25). O Mirante vai ficar muito mais bonito com canafístula (florada amarela), pau-rosa, sibipiruna (flores amarelas) e a e eritrina (de lindíssima florada alaranjada).

Ainda no sábado (25), serão plantadas 100 mudas em parceria com o Rotary Club o Instituto Pró- Terra no Jardim Sempre Verde, às margens do Córrego Bom Retiro.

 

Para outras informações
Diretoria de Educação Ambiental - SEMEIA
Telefone: (14) 3621-6989

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR