Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PRORROGA QUARENTENA ATÉ 3 DE NOVEMBRO

COVID-19: PREFEITURA PRORROGA QUARENTENA ATÉ 3 DE NOVEMBRO

A Prefeitura Municipal estendeu o período de quarentena em Jahu até 3 de novembro. A decisão consta no decreto nº 8.145, assinado pelo Prefeito Ivan Cassaro dia 29 e publicado nesta sexta-feira (01/10).

De acordo com o texto continuam vigentes as normas estabelecidas no decreto 8.079, de 30 de julho de 2021.

Determinações do Decreto Nº 8.079
- Terão atendimento presencial e/ou consumo local permitidos o comércio em geral, inclusive os supermercados, restaurantes, bares e similares, salões de beleza e barbearias, academias de esportes, clubes e similares, bem como as atividades culturais, das 6h à 0h, com capacidade limitada a 80% do permitido.

- O sistema delivery e/ou drive-thru fica permitido das 6h à 0h.

- Fica permitido o funcionamento do Setor de Eventos, das 6h à 0h, com capacidade limitada a 80% de pessoas sentadas à mesa, com obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. Os assentos e filas deverão respeitar o distanciamento mínimo, proibindo atividades com público em pé.

- Fica proibida a venda e comercialização de bebidas alcoólicas de 0h01m até 5h59m.

- Ficam autorizadas as atividades religiosas de qualquer natureza, das 6h à 0h, com capacidade limitada a 80% do permitido.

- Os transportes coletivos de passageiros poderão operar com sua capacidade limitada a 80% do permitido, adotando-se as medidas de higienização determinadas pelas autoridades de saúde, podendo os passageiros permanecerem em pé no trajeto.

- Fica permitido o funcionamento de clubes, similares e suas dependências, também para atividades esportivas/físicas, das 6h à 0h. As atividades esportivas/físicas devem ser realizadas sem a presença de público. Os bares desses estabelecimentos esportivos poderão funcionar com capacidade limitada a 80% do permitido.

De acordo com o texto o descumprimento do Decreto pode implicar em multa de 10 a 10 mil vezes o valor nominal da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) vigente.

Valores em UFESPs
10 UFESPs = R$ 290,90
10.000 UFESPs = R$ 290.900,00

Ficam mantidas todas as medidas determinadas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes da COVID-19.