8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AGRICULTURA CAPACITA REEDUCANDOS

SECRETARIA DE AGRICULTURA CAPACITA REEDUCANDOS


A Secretaria de Agricultura - Seagri iniciou na última semana o primeiro de quatro módulos da capacitação de plantio e cultivo de hortifrúti no Centro de Ressocialização - CR de Jahu, desenvolvida pela unidade prisional em parceria com a pasta e o Instituto Ação Pela Paz.

Coube ao Instituto o fornecimento de produtos, insumos, ferramentas e monitoramento do projeto.
Com trator próprio a Seagri fez o canteiramento e gradeou o solo para receber as sementes e mudas. A pasta também ficou com a responsabilidade das aulas práticas e confecção dos certificados.

Dez reeducandos em regime semiaberto serão beneficiados com o aprendizado que marca a retomada do processo de capacitação, estagnado pelos protocolos sanitários da pandemia de COVID-19.

O projeto vai ao encontro do conceito Economia Verde que contempla princípios como sustentabilidade, inclusão social e eficiência na utilização de recursos naturais - diretrizes de valorização e preservação ao meio ambiente.

Segundo Marcos Antonio dos Santos, responsável pelo Setor de Trabalho e Educação do CR e idealizador da proposta, parte da produção de hortifrúti poderá ser utilizada na alimentação do Centro.

Para a Diretora Vera Lúcia da Silva, a qualificação, instrumento de resgate do valor do cultivo da terra também instiga mudança de comportamento na direção de uma alimentação mais saudável e segura.

O Juiz Corregedor do CR Leandro Eburneo Laposta destacou a importância de o poder público executivo e a sociedade estarem engajados em processos que promovam a ressocialização, um dos preceitos da unidade prisional.

O Secretário de Agricultura Toni Carioba está dando total apoio ao projeto, pois se trata de iniciativa que estimula produção de alimentos saudáveis, capacitação profissionalizante e conhecimento que o reeducando adquire para sustentabilidade própria e de sua família.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR