8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR ATUAM NA QUESTÃO DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR ATUAM NA QUESTÃO DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social continua executando ações da Campanha “Dar Esmola não é Caridade”, iniciativa de incentivo à população no sentido de direcionar pessoas em situação de rua para o atendimento adequado.

No vídeo, segundo o Secretário Rafael Vômero Teixeira muitas pessoas desconhecem que o município fornece o básico para esses vulneráveis. De acordo com ele a esmola ofertada está bancando o vício em substâncias ilícitas, situação nociva para o indivíduo e a sociedade. Vômero Teixeira destaca o apoio da Polícia Militar (PM) no enfrentamento dessa questão social e solicita à população que evite dar esmola.

O Cap Fernando Henrique Perpétuo Pauli - Cmt da 1ª Cia de PM (vídeo) ressalta a importância de em casos de constrangimento e/ou ameaça - condutas tipificadas como crime pelo Código Penal -, é importante acionar a PM pelo telefone 190 e aguardar no local a chegada dos Policiais. “Se a pessoa só ligar 190 e não aguardar a viatura, o relato do crime fica muito fraco, muito frágil para que o Policial Militar possa tomar providência. Então, é importante a presença da pessoa, se tiver testemunhas fica melhor ainda para que a gente possa tomar providência junto com a Polícia Civil e ter o devido processo legal”, explica.

Ainda segundo o Capitão, o policiamento na área central está sendo feito em parceria com a Prefeitura por meio da Atividade Delegada. Perpétuo diz também que em acordo com o Secretário de Governo Paulo Ivo ficou decidida a permanência de uma viatura policial no Terminal Rodoviário Urbano e ronda a pé pela imediações do local.

Tags

COMPARTILHAR