8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > RELACIONAMENTO ABUSIVO E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É TEMA DE PALESTRA EM ESCOLA

 

Mais de 160 alunos do 8º e 9º ano da Escola Estadual Professor Túllio Espíndola de Castro - com ceca de 700 alunos - participaram de palestra sobre Relacionamento Abusivo, Violência contra as Mulheres e Abuso Sexual, ministrada pela Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Cândida Ferreira, nesta quinta-feira (4).

A intervenção faz parte do plano de prevenção à violência de gênero desenvolvido pela pasta e tem como meta alcançar todos os estudantes das escolas públicas do município, a partir dos 13 anos.

Prevenção à violência contra mulheres é um mecanismo essencial para coibir a reprodução transgeracional desse tipo de violação, e é também cumprimento aos dispositivos previstos tanto na Lei Maria da Penha como na Lei Federal Nº 14.164/21. Esta última dispõe sobre a inclusão de conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher, nos currículos da educação básica, e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a mulher.

“Reafirmo nosso compromisso em promover a conscientização das futuras gerações sobre os impactos e consequências da violência contra a mulher em nossa sociedade”. reitera Cândida Ferreira.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR