Prefeitura de Jahu > MESMO APÓS REVISÃO DE DADOS, JAHU TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO PÓS-PANDEMIA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (SEDEMP) informa que, mesmo após revisão de dados de 2020 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) realizado pelo Governo Federal, o Município apresenta saldo positivo na geração de empregos pós-pandemia.

Após revisão, ao longo de todo ano de 2020, Jahu registrou perda de 1920 vagas.

Em 2021, com dados até o mês de setembro, foram criados 2808 postos de trabalho, o que significa que Jahu recuperou todas as vagas perdidas por conta da pandemia e apresenta saldo positivo de 888 vagas no acumulado desde janeiro de 2020.

A perspectiva para o último trimestre deste ano também é positivo, com aquecimento do setor do comércio e indústria, o que deve proporcionar um cenário ainda melhor no cômputo geral de 2021.