8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AGORA JAHU TEM 100% DE COLETA SELETIVA NA ÁREA URBANA

 

Pela primeira vez em sua história Jahu conta com 100% de coleta seletiva na área urbana. A partir desta terça-feira (16) todos os bairros da cidade serão contemplados com o serviço.

No início da atual gestão a abrangência era de 20%, passando para 50% em abril, 62% em setembro e alcançando 100% em novembro.

O Distrito de Potunduva, Pouso Alegre e Vila Ribeiro já são beneficiados com a coleta seletiva realizada por coletores individuais.

Desenvolvimento sustentável

A coleta seletiva é uma diretiva intrinsecamente ligada à competência de promover o desenvolvimento e preservar a sustentabilidade simultaneamente.
Questões relacionadas ao meio ambiente devem ser tratadas como prioridade, considerando que a economia do Brasil e, portanto, dos municípios brasileiros, já está sendo pautada pela agenda ambiental.

O respeito à relação economia-meio ambiente está alinhado aos três pilares (econômico, social e ambiental) para o desenvolvimento sustentável, estabelecidos pela ONU - Organização das Nações Unidas.

Desenvolvimento sustentável pode ser entendido como a capacidade de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades. Em outras palavras: o desenvolvimento econômico atual não pode esgotar os recursos naturais para o futuro.

 

Economia

O impacto positivo da coleta seletiva no município também pode ser mensurado pelo aspecto econômico. Toneladas de materiais recicláveis retirados de circulação reduzem o volume e, consequentemente, o valor gasto pelo município com transbordo. Outro fator econômico positivo da coleta seletiva é a geração de renda em decorrência do trabalho de pessoas que se dedicam à atividade de coletar materiais recicláveis.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR