8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMEIA PLANTA 87 ÁRVORES NOS JARDINS BRASÍLIA E DR. LUCIANO

 

Na manhã de sábado (20) a Secretaria de Meio Ambiente - Semeia plantou 87 mudas de árvores em área verde nos Jardins Brasília e Dr. Luciano.

Foram plantadas Angico, Cabreúva, Ipê-rosa, Tipuana, Ingá, Pau-formiga, Pau-d'alho, Mirindiba-rosa, Dedaleiro, Saguaragi, Cordia-africana, Pau-pombo, Jequitibá-branco, Sabão-de-soldado e Araribá.

Segundo o Gerente de Meio Ambiente, Giovani Mineti Fabricio, o local recebeu em sua maioria espécies nativas de nossa região, que permitem a sucessão ecológica (processo gradual e ordenado de mudanças no ecossistema que ocorre em 3 fases: pioneira, secundária e secundária tardia ou clímax). Foram utilizadas também especies nativas e exóticas, a fim de compor o reflorestamento da área verde, além de árvores frutíferas para atração da avifauna.

Parte das mudas foram produzidas pelo Horto Florestal Municipal e outras são provenientes de compensações ambientais e de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta).

O Professor Jozrael Henriques Rezende, representante da Fatec/Jahu - Faculdade de Tecnologia; integrantes do Grupo Escoteiro Ibica-re-ig 257; e moradores do entorno que, engajados com o reflorestamento do local já haviam solicitado o plantio de mudas na área participaram da ação coordenada pela Semeia.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR