8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INTERVENÇÕES MARCAM CAMPANHA DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

 

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres comemora e trabalha pela divulgação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, campanha mundial que vai de 25 de novembro a 10 de dezembro todos os anos, desde 1991.

Esse período é voltado à mobilização e educação da sociedade para a erradicação da violência contra mulheres e meninas.

A data de início da campanha está diretamente ligada à designação da ONU - Organização das Nações Unidas que oficializou o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. No entanto, em várias cidades do Brasil, inclusive Jahu, a mobilização tem início no no Dia da Consciência Negra (20/11), configurando 21 dias de ativismo.

“Os '21 dias de ativismo pelo fim da violência' é um marco reflexivo para toda sociedade e profissionais da ampla rede de atendimento e enfrentamento à violência no município. O resultado positivo do trabalho dessas pessoas que atuam de forma articulada, é evidenciado pela ausência de feminicídio em Jahu há mais de um ano - último ocorreu em setembro de 2020 -, fato que contrasta com a realidade dos demais municípios do Estado de São Paulo, por isso, reafirmamos nosso compromisso de trabalhar intensamente para que continue assim”, diz a Secretária Cândida Ferreira.

A Secretaria vai celebrar esse período com muita efetividade por meio de ações e atendimentos em vários locais da cidade.

Programação - período de 25 a 27/11

25/11 - 13h
Local: Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães
Workshop sobre violência contra mulheres e meninas

26/11 - 13h
Local: Casa da Mulher Jauense
Café com as mulheres - conversa sobre empoderamento das mulheres e combate à violência contra mulheres e meninas

27/11
Participação no 1º RYLA (organização, Rotary Clubs de Jahu) com palestra sobre saúde e higiene da mulher, ministrada pela fisioterapeuta Dra. Amanda Feroldi Fabrício, da Casa da Mulher Jauense

Tags

COMPARTILHAR