8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO A GESTANTES

A Secretaria de Saúde ampliou o serviço de atendimentos a gestantes no Município. Desde a última quinta-feira (09), toda grávida receberá atendimento especializado no Ambulatório de Gestação, que passa a funcionar à rua Campos Salles, 738 (antigo prédio do Lucy Montoro).
 
Após atendimento nas unidades de saúde, a munícipe que estiver grávida será encaminhada para o Ambulatório, que realizará a primeira consulta para avaliação da gravidez e de eventuais riscos.
 
Caso seja detectado alguma alteração nos exames iniciais, todo o acompanhamento pré-natal será realizado no local. Se nessa consulta inicial não for detectado nenhum tipo de risco, o pré-natal será realizado na unidade de saúde mais próxima da residência da gestante.
 
A Secretaria reforça que, se durante a gravidez houver alguma complicação, a gestante será novamente encaminhada para o Ambulatório, que seguirá com o acompanhamento até o parto.
 
A ampliação desse serviço proporciona melhor atendimento e mais saúde para a gestante e também para o bebê, uma vez que os recém-nascidos que apresentarem casos de sífilis congênita serão acompanhados pelo pediatra Dr. Régis Cilia.
 
Com isso, toda grávida de Jahu e Potunduva que procurar atendimento na rede básica passará por consulta no novo Ambulatório e receberá orientação médica, dicas de higiene e cartilhas nutricionais. A Prefeitura destaca que não haverá pronto-atendimento no local, uma vez que a gestante deverá ser encaminhada para o serviço.
 
No próximo ano, em parceria com a Unoeste, o serviço será ainda mais ampliado, proporcionando melhor atendimento a gestantes de baixo risco também.

 

Tags

COMPARTILHAR