8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAMU ENSINA PRIMEIROS-SOCORROS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Alunos da E.M.E.F. “Professor Mário Romeu Pelegrino” participaram, no último mês, de atividades organizadas por membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram apresentações e treinamentos, demonstrando as técnicas utilizadas para reanimação cardiorrespiratória (RCP), controle de hemorragias, atendimento de quedas, crises convulsivas, desmaios, engasgamentos, crises nervosas e abordagem de pessoas com ideias suicidas.

A equipe do SAMU que participou das apresentações era composta por enfermeiros, condutor socorrista e demais servidores do serviço de urgência.

O principal objetivo da apresentação foi orientar educadores e alunos do ensino fundamental quanto aos riscos de acidentes, e como se deve agir diante de uma situação de emergência.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, as apresentações visam levar aos alunos noções fundamentais de primeiros socorros e suporte básico da vida, e, desta forma, impactar as crianças no sentido de torná-las multiplicadoras do que foi assimilado durante o treinamento, especialmente até a chegada de ajuda profissional especializada.

Assim, as informações transmitidas aos alunos acabam também por serem disseminadas aos pais, familiares e amigos próximos. “Conhecer algumas manobras e saber o que deve ser feito diante de casos de urgência podem ser fatores decisivos”, esclarece Ana Paula.
A Secretária diz ainda que pretende levar essas ações a um maior número de escolas durante o próximo ano.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR