8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEAGRI CAPACITA 11 INTERNOS DO CR PARA PRODUÇÃO DE HORTIFRÚTIS

 

No mês de novembro 11 internos do Centro de Ressocialização - CR, em regime semiaberto, receberam certificado de conclusão do curso de plantio e cultivo de hortifrútis, desenvolvido em área da unidade prisional. A iniciativa é resultado de parceria entre o Instituto Ação Pela Paz, o CR e a Secretaria de Agricultura - Seagri.

Esta é a primeira vez que esta pasta participa com a instituição de iniciativa que tem como escopo capacitar reeducandos para produção de vegetais, que poderão ser incluídos na alimentação dos internos.

Em 50 horas-aula distribuídas em 6 módulos os participantes receberam orientações e atuaram em cobertura com sombrite, preparo manual e acabamento de canteiros, semeadura, plantio, controle de pragas e doenças, aplicação de ureia e cobertura, replantio, controle de plantas invasoras, conceito e aplicação de adubação, compostagem e adubação de cobertura.

O Instituto Ação Pela Paz forneceu produtos, insumos, ferramentas e monitorou o projeto. Com trator próprio a Seagri fez canteiramento, gradeou o solo para receber sementes e mudas, ministrou as aulas e confeccionou os certificados de conclusão.

O projeto vai ao encontro do conceito Economia Verde que contempla princípios como sustentabilidade, inclusão social e eficiência na utilização de recursos naturais - diretrizes de valorização e preservação do meio ambiente em alinhamento aos ODSs - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Organização das Nações Unidas, que têm como máxima para qualquer sociedade, promover a prosperidade de forma que ninguém fique para trás.

Tags

COMPARTILHAR