8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PAPAI NOEL CHEGA AO JARDIM DE BAIXO PARA RECEPÇÃO AO PÚBLICO

 

Na noite de ontem (15) um público muito grande compareceu à Praça da República - nosso querido Jardim de Baixo - para acompanhar a chegada do Papai Noel à sua Casinha, instalada próxima ao Coreto.

Até dia 23 de dezembro, das 19h30 às 21h30, o Papai Noel estará no local recepcionando a população. O evento faz parte da programação de atividades natalinas na cidade.

A árvore de Natal, ao lado da Casinha, também está à disposição da apreciação pública. Ela foi decorada com origamis - confeccionados por alunos de escolas municipais - de tsurus, ave sagrada do Japão que simboliza saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna, e que virou símbolo de paz após a morte da menina Sadako Sasaki, vítima de leucemia causada pelos efeitos da bomba que atingiu Hiroshima durante a segunda guerra mundial em 1945, ocasião em que ela tinha 2 anos.

Diz a lenda que qualquer pessoa que fizer 1.000 origamis de tsurus, e que durante esse processo manter-se focada num desejo, terá seu anseio realizado ao terminar a confecção. Sadako morreu aos 12 anos e fez mais de 1.400 origamis de tsurus. O que Sadako desejou enquanto fazia as dobraduras? Seu restabelecimento e a paz no mundo.

Após sua morte foram construídos dois memoriais: o Parque Memorial da Paz em Hiroshima e o Parque da Paz de Seatle. Em ambos há uma uma estátua de Sadako que se tornou símbolo do impacto da guerra nuclear.

A árvore com tsurus no Jardim de Baixo é um capítulo à parte: adultos e crianças paravam para contemplar a árvore com os origamis, que nesse momento difícil de tantas perdas causadas pela pandemia da COVID-19, representa a esperança que faz seguir em frente.

Tags

COMPARTILHAR