8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAMU FAZ HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

SAMU FAZ HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

 

Na noite de ontem (21) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Regional/Jahu fez uma bela homenagem às vítimas fatais e sobreviventes da COVID-19, no Kartódromo.

A maioria do público era de funcionários do órgão em período de folga, garantindo que não houvesse prejuízo àqueles que precisassem de atendimento.

O evento contou com participação da Banda Jauense “Swav” que logo na abertura emocionou a plateia ao som de Aleluia, um clássico nas comemorações em que motivação e louvor são a tônica.

Palavras de esperança foram proferidas pelo diácono Sandro Bugiga, na ocasião representando o Padre Márcio Gaido, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

As lâmpadas do local foram apagadas enquanto viaturas reservas do SAMU, Polícia Militar Rodoviária e veículos do setor municipal de trânsito percorriam lentamente a pista do Kartódromo. Durante o trajeto pairou silêncio entre os presentes e as únicas luzes que se via eram de celulares do público.

A soltura de balões brancos marcou o término do evento que contou com a presença do Subtenente PM Júnior e Soldado PM Neto, Militares do Policiamento Rodoviário; do Diretor Estratégico de Trânsito Antonio Donizete Paschoallini; dos Secretários Márcio de Almeida - Mobilidade Urbana, Ana Paula Rodrigues - Saúde e Carlos Donisete de Oliveira - Esportes e, interinamente, no comando da pasta de Cultura e Turismo.

Segundo o Médico Coordenador do SAMU Dr. Rhaufe Cluife Cardoso por dois anos consecutivos socorristas estiveram na linha de frente da pandemia cuidando de muitos vitimados, sem tempo para apoiar familiares e profissionais da saúde que sofriam com o medo diante da ameça representada por uma doença, até então desconhecida. Ainda segundo o médico o evento teve como objetivo fortalecer a esperança neste momento de cenário tão difícil.

A coordenação do SAMU Regional/Jahu responde também pelo atendimento a Itapuí. Registros apontam que em média são realizados 1.000 atendimentos/mês.

Tags

COMPARTILHAR