8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU É PONTO DE PARTIDA PARA PEREGRINOS NA MARCHA DA FÉ

Na madrugada de sábado (22) um grupo de peregrinos, reuniu-se no Cruzeiro, marco inicial do Caminho Via Lucis (Caminho da Luz), à margem do Rio Tietê, no Distrito de Potunduva, ao lado do condomínio Frei Galvão. De lá partiram para a marcha da fé passando por Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Brotas e Torrinha.

Um dia antes (21), o grupo de caminheiros, composto por pessoas de São Paulo, Belo Horizonte e cidades da região hospedou-se em Jahu e durante a madrugada de sábado foram conduzidos por veículos de apoio ao ponto de partida.

O grupo segue liderado por um Monge que faz o percurso pela primeira vez. Eles estão percorrendo em média 25 km por dia; a chegada ao destino - o Mosteiro do Paraíso em Torrinha - está prevista para esta terça-feira (25). No local os romeiros serão recebidos com missa em ação de graças e bênçãos, e certificado como peregrinos do Caminho Via Lucis.

Com extensão de aproximadamente 110 Km, o roteiro turístico-religioso tem como ponto de partida o Cruzeiro instalado no Distrito de Potunduva às Margens do Rio Tietê, onde aconteceu o milagre da bilocação de Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro.

O projeto turístico-religioso em Jahu tem atraído cada vez mais adeptos que demonstram sua fé com práticas de devoção e caminhadas, fato com repercussão positiva à economia do município: esses turistas se hospedam na cidade, desfrutam da gastronomia, buscam por atrativos comerciais e souvenirs, conhecem a localidade e divulgam os lugares visitados.

Na semana anterior à marcha da fé profissionais das Secretarias de Meio Ambiente e Esportes trabalharam na implantação de placas indicativas e sinalização do caminho para direcionamento dos fiéis nas estradas rurais.

A Secretária Adjunta de Cultura e Turismo Marilda Cecilia Paulucci Casonato acompanhou o grupo no percurso em Jahu.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR