Prefeitura de Jahu > Os benefícios do teatro

Workshop de iniciação teatral contribui para interação social e desinibição

Os Workshops oferecidos pela Prefeitura Municipal, através do Jahu Verão promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, têm sido um dos grandes atrativos do projeto.
Ontem (24/01), o professor de teatro, diretor e ator Gustavo Pizzolio ministrou um workshop de iniciação teatral, no qual ensinou técnicas básicas, tais como, a improvisação, concentração, postura e voz. De acordo com o professor, os benefícios das artes cênicas são imensuráveis. “Além da desinibição e interação social, o teatro incentiva o hábito da leitura, levando em conta que é preciso ler e estudar para posteriormente interpretar e convencer o público”, enfatiza.