8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU AGORA INTEGRA MAPA DO TURISMO BRASILEIRO  

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo informa que após intenso trabalho de juntada de documentos e inserção de dados junto ao Ministério do Turismo - MT, Jahu agora integra o Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado foi concedido em 28/03.

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região.

Jahu recebeu classificação “B”, que representa grande potencial de desempenho da economia do turismo local, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais, e a arrecadação de impostos federais derivados da hospedaria.

Para fazer parte do Mapa é necessário que o município pertença a uma região turística, composta por cidades que tenham entre si características similares; no caso, Jahu faz parte da Região Turística - RT “Caminhos do Tietê”. Também é preciso comprovar existência de órgão ou entidade responsável pela pasta de turismo na Prefeitura, dotação orçamentária para o turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) ativo, e prestadores de serviço registrados no CADASTUR (sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo), dentre outras exigências.

 

COMTUR - RECONHECIMENTO

Na mesma data (28/03) o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo também obteve reconhecimento do MT. A certificação, válida até 01/04/2023, atesta que o Conselho atende aos requisitos e critérios exigidos pelo Programa de Regionalização do Turismo e ressalta a força do segmento econômico no Município.

A certificação do COMTUR confere maior visibilidade a Jahu junto aos Governos Federal e Estadual, aumentando a possibilidade de o Município ser beneficiário de ações do MT, e pleitear recursos junto ao órgão.

Tags

COMPARTILHAR